Vanderson se machuca e Seleção Brasileira terá novo corte para as Eliminatórias
Por Redação
A Seleção Brasileira deverá fazer um novo corte na lista de convocados para os jogos contra a Venezuela e o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O lateral-direito Vanderson machucou o joelho durante um treinamento no Monaco, da França, e não vai se recuperar a tempo.
O possível corte de Vanderson será o terceiro feito pelo técnico Fernando Diniz na lista original de convocados para a data Fifa deste mês de outubro. Danilo é o outro lateral-direito chamado pelo comandante no último dia 23. Antes dele, o treinador já havia trocado o lateral-esquerdo Caio Henrique e o atacante Raphinha por, respectivamente, Guilherme Arana e David Neres, ambos por lesão.
O Brasil enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira (12), às 21h30, na Arena Pantanal, pela terceira rodada das eliminatórias. Cinco dias depois, na outra terça (17), o time Canarinho visita o Uruguai, no Centenário, a partir das 21h no horário de Brasília, pela quarta jornada. O selecionado brasileiro lidera a tabela de classificação com seis pontos, seguido pela Argentina, com a mesma pontuação, por causa do saldo de gols. A Copa do Mundo de 2026 terá 48 seleções e com isso, a América do Sul ganhou seis vagas diretas, enquanto a sétima colocada disputará uma repescagem mundial.