Flamengo busca substituto imediato para demitir o técnico Sampaoli, diz site
Por Redação
O Flamengo busca um substituto imediato para demitir o técnico Jorge Sampaoli. A informação é do site ge.globo. O argentino já não ficaria no clube carioca para a temporada de 2024, mas os maus resultados em campo e a perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo no último domingo (24) aceleraram o processo de saída. No entanto, a ideia da diretoria do Rubro-Negro é já colocar o treinador definitivo, ao invés de ter um interino para o restante de 2023. No próximo sábado (30), a equipe recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.
O presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o diretor executivo Bruno Spindel e Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol se reuniram nesta segunda-feira (25) na Gávea e debateram os próximos passos. O entendimento é que não há mais clima para a permanência de Sampaoli e o desejo é por uma troca imediata. Ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite é o nome favorito. O treinador está livre no mercado desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022, em dezembro, mas ainda não há um acordo firmado. A situação é comparada com a do também português Paulo Sousa, que teve a saída definida no dia 5 de junho de 2022, após derrota para o Fortaleza, no Maracanã, mas só teve a demissão oficializada quatro dias depois quando acertou a contratação de Dorival Júnior.
O Flamengo não conta com uma comissão técnica permanente. Caso Sampaoli seja demitido de forma imediata, o time seria comandado por Mário Jorge, técnico do sub-20, de forma interina, como ocorreu na troca do português Vítor Pereira antes da chegada do argentino. O elenco rubro-negro se reapresenta nesta terça (26) para iniciar a preparação visando o Bahia, ainda com o atual comandante.
Flamengo e Bahia se enfrentam a partir das 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Mengo é o sétimo colocado na tabela de classificação com 40 pontos, dois a menos do G-4. Abrindo a zona de rebaixamento, o Tricolor é o 17º com 25, um a menos do que o Goiás, que está fora da degola em 16º.