Perto da estreia pelo Coritiba, atacante argelino diz guardar boas lembranças da Copa no Brasil
Por Redação
O atacante Islam Slimani deverá estrear pelo Coritiba no compromisso diante do Bahia, marcado para a próxima quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Anunciado no último dia 20, o jogador, de 35 anos, relembrou da participação na Copa do Mundo do Brasil em 2014 pela seleção da Argélia. Ele foi o autor do gol da vitória do país sobre a Rússia por 1 a 0, curiosamente na Arena da Baixada, que garantiu a classificação inédita às oitavas de final.
"Tenho uma lembrança muito boa aqui em Curitiba. É sempre bom voltar a uma cidade onde fizemos uma coisa boa. Para os argelinos, é igual como os brasileiros, também se vive para o futebol.Na Argélia, temos a mesma paixão pelo futebol. Todo mundo sabe que o Brasil é o país do futebol, todo mundo gosta de futebol aqui, tem a melhor equipe, várias Copas do Mundo", comentou.
Porém, na fase seguinte, a Argélia acabou sendo eliminada pela Alemanha ao perder o confronto por 2 a 1. Os alemães avançaram no torneio e terminaram conquistando o título.
Além de ter jogado a Copa no Brasil, Slimani se declarou fã do futebol do país. O argelino revelou ser fã do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, quem considera o melhor de todos os tempos.
"Meu ídolo é o Ronaldo. Nunca joguei com ele, mas para mim é o melhor jogador de sempre. Quando eu era pequeno, todo dia via os vídeos dele, via como ele jogava", disse.
Slimani já vem trabalhando com o elenco do Coxa e sua estreia deveria ter ocorrido na partida contra o São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão. Mas o duelo foi adiado para 27 de setembro atendendo pedido do Ministério Público. O argelino prometeu muita entrega pela nova equipe.
"Vou dar tudo para o Coritiba, para o torcedor. Minha característica é dar tudo em campo", finalizou.
Coritiba e Bahia se enfrentam a partir das 20h, no Couto Pereira. O Coxa é o lanterna da tabela de classificação com 14 pontos, oito a menos do que o Tricolor baiano, que está fora da zona de rebaixamento ocupando o 16º lugar.