CBF se manifesta sobre condição física de Neymar após declaração de técnico do Al Hilal: "Monitorando"
Por Redação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nota sobre a condição física de Neymar. O atacante foi apresentado oficialmente pelo Al Hilal neste sábado (19), mas, segundo o técnico Jorge Jesus, não estreou no empate em 1 a 1 com o Al-Fayha, porque estava com uma lesão muscular. O departamento médico da entidade garantiu que está monitorando a situação do atleta, que foi convocado para os dois primeiros jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
"O departamento médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol informa que vem monitorando há alguns dias as condições clínicas do jogador Neymar Jr. A comissão técnica está ciente da situação e tem mantido contato constante com o atleta, acompanhando a sua evolução. A apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz está prevista para cerca de 15 dias", diz a nota.
O técnico Fernando Diniz convocou a Seleção Brasileira, na última sexta-feira (18), para os jogos contra a Bolívia e Peru, respectivamente, nos dias 8 e 12 de setembro, pelas eliminatórias. Além de Neymar, O treinador chamou para o ataque Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Neymar foi contratado pelo Al Hilal junto ao PSG por 100 milhões de euros, o equivalente a R$ 540 milhões. O brasileiro assinou contrato com o clube saudita por duas temporadas e vai receber 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) durante o período, entre salário, luvas e acordos comerciais. O atacante desembarcou na Arábia Saudita no sábado e havia a expectativa de que já estrearia pela nova equipe.
"Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?", comentou Jorge Jesus na entrevista coletiva após o jogo.
Antes de ser contratado pelo Al Hilal, Neymar participou da reta final da pré-temporada do PSG e jogou durante os 90 minutos do último amistoso contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul. Inclusive, o brasileiro marcou dois gols.
O Al Hilal volta ao gramado na próxima quinta (24), às 15h no horário de Brasília, na visita ao Al-Raed, pela terceira rodada do Campeonato Saudita.