Cristiano Ronaldo marca e Al-Nassr avança para final da Liga dos Campeões Árabes
Por Redação
Com um gol de pênalti aos 30 minutos do 2° tempo, Cristiano Ronaldo marcou pelo quarto jogo consecutivo e ajudou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, a vencer o Al-Shorta, do Iraque, por 1 a 0, pelas semifinais da Liga dos Campeões Árabes. Com o resultado, a equipe de CR7 avançou para a final da competição.
O Al-Nassr, comandado pelo também português Luís Castro, ex-Botafogo, entrou em campo com todas as suas contratações para a temporada: Alex Telles, Marcelo Brozovic, Seko Fofana e Sadio Mané, além de Anderson Talisca, que joga pelo clube saudita desde 2021.
Na partida, Cristiano Ronaldo ainda teve um gol anulado pelo VAR aos 30 minutos do primeiro tempo. O craque recebeu nas costas da defesa para abrir o marcador, porém foi flagrado em posição irregular e o gol foi cancelado.
Anunciado pelo Al-Nassr em 30 de dezembro de 2022, Cristiano Ronaldo soma 24 jogos pelo clube com 19 gols e seis assistências.
FINAL CONTRA O AL-HILAL
Garantidos na decisão, CR7 e companhia irão enfrentar o Al-Hilal, que, em confronto entre duas equipes sauditas, bateu o Al-Shabbab por 3 a 1, com gols de Mohamed Kanno, Malcom e Abdullah Al-Hamddan.
O Al-Hilal é treinado por Jorge Jesus e, além de Malcom, contra com jogadores como Michael, Milinkovic-Savic, Ruben Neves e Kalidou Koulibaly.