Técnico interino revela inspiração em Ayrton Senna na vitória do Vasco após encerrar jejum de 10 jogos
Por Redação
O Vasco encerrou o jejum de 10 jogos sem vencer na noite desta segunda-feira (26) ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0, com gol de pênalti, no estádio Luso-Brasileiro, pela 12 rodada do Brasileirão. O técnico interino William Batista revelou ter se inspirado no ex-piloto Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, ao exibir vídeo na preleção para o time iniciar uma reação no campeonato.
"Hoje, na preleção, eu mostrei um vídeo do Ayrton Senna. Vocês vão lembrar que ele larga em quarto, perde a posição, vai para quinto e depois ultrapassa todo mundo na primeira volta. Eu falei pra eles hoje, estruturamos a nossa ideia que hoje seria a nossa primeira curva. Faríamos a primeira ultrapassagem e foi o América-MG. Vamos ver nos jogos seguintes como que vai ser para continuarmos a nossa corrida", afirmou.
William Barbosa foi alçado ao comando do Cruzmaltino após demissão de Maurício Barbieri na última quinta (22). Contratado em novembro do ano passado, ele dirigia o time sub-20 do clube carioca.
"Estou muito feliz. Estou muito grato aos jogadores que me receberam muito bem, que acreditaram na estratégia que poderíamos fazer hoje. Queria dedicar a vitória para o Gui, o torcedor do Vasco, e para a imensa torcida vascaína também. Acho que todos eles merecem essa vitória há bastante tempo e hoje ela veio. Estou muito grato aos jogadores que se empenharam, se dedicaram e deram o máximo de si. Estou feliz. É um sonho de criança (ser treinador). A gente começa 10 anos atrás trabalhando muito, se dedicando, tendo um propósito de vida que queria vencer e me sinto honrado, privilegiado por ter tido uma estreia que deu alegria ao torcedor. Sem os jogadores não seria possível", disse.
Com a vitória, o Vasco deixou a vice-lanterna e assumiu a 18ª colocação ao somar nove pontos, três a menos do que o Cuiabá está na 16ª fora da zona de rebaixamento. No próximo domingo (2), às 16h, no Cruzmaltino faz o clássico carioca contra o Botafogo, no Engenhão, pela 13ª rodada.