Fernando Diniz não comandará o Fluminense diante do Bahia pelo Brasileirão; entenda
Por Redação
O Fluminense não será comandado pelo técnico Fernando Diniz no próximo compromisso diante do Bahia, no sábado de São João (24), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além desse jogo, o time carioca não terá seu treinador no duelo seguinte, diante do São Paulo, o segundo consecutivo entre tricolores, porque cumprirá suspensão dupla. Quem ficará na área técnica dirigindo o Tricolor carioca será o auxiliar Eduardo Barros em ambas as partidas.
Na noite desta quarta-feira (21), o comandante recebeu um cartão vermelho aos 54 minutos do segundo tempo, por sair da área técnica "com dedo em riste em direção ao árbitro assistente", no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Raulino de Oliveira, pela 11ª jornada do certame nacional. Mas no minuto anterior, da expulsão direta, ele já havia sido advertido com o amarelo, "por desaprovar com palavras e gestos as decisões da arbitragem, sendo que estava pendurado. Conforme relatou na súmula, o árbitro Ramon Abatti Abel.
"II – quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta ou membro de comissão técnica será sancionado com 2 (dois) impedimentos automáticos, sendo o primeiro pelo recebimento do cartão vermelho e o segundo pela sequência de 3 (três) cartões amarelos", diz o artigo 54 do código de jogo dos atletas.
Fluminense e Bahia medem forças no Maracanã, a partir das 18h30. Neste momento, o Tricolor carioca é o quinto colocado com 18 pontos na tabela, enquanto Esquadrão de Aço é o 14º com 12.