Barbieri diz que não conversou sobre demissão e crê em recuperação do Vasco: "Podemos reverter esse quadro"
Por Redação
O técnico Maurício Barbieri disse não ter conversado sobre demissão do Vasco após a goleada sofrida para o rival Flamengo por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (5), pelo Brasileirão. Após o jogo, o treinador concedeu entrevista coletiva ao lado do CEO do clube, Luiz Mello, e do diretor executivo da SAF, Paulo Bracks, que ficaram calados.
"Não tive nenhuma conversa nesse sentido (demissão). Tenho convicção de que a equipe tem oscilado muito mais do que esperávamos, neste início. Temos tido dificuldades maiores do que pensávamos que poderíamos ter, mas continuo com a convicção de que podemos reverter esse quadro", afirmou Barbieri. "A frustração é gigantesca em função dos últimos resultados, do quanto se dedica ao trabalho, mas o caminho é olhar para frente. Tentar buscar soluções que funcionem. Isso que vou tentar fazer", completou.
O Cruzmaltino só conseguiu marcar aos 12 minutos do segundo tempo com Jair, em cobrança de pênalti, quando o Mengo já havia feito quatro gols. A torcida protestou bastante contra Barbieri, diretoria e jogadores. O treinador admitiu ter culpa no desempenho, mas voltou a frisar que confia na recuperação do time.
"Tenho convicção que essas coisas vão acontecer, vamos encontrar um rumo e um equilíbrio necessário para ter os resultados que o torcedor quer. Só trocaria a palavra "culpa" por responsabilidade. Responsabilidade eu tenho", disse. "Não é meu trabalho apontar problemas para vocês, o trabalho é tentar encontrar soluções, e reconheço que as soluções têm sido insatisfatórias pelos resultados que tenho apresentado. Vou voltar a analisar para que esse elenco encontre um caminho melhor e os resultados voltam a aparecer", continuou.
O Vasco é o penúltimo colocado na tabela de classificação com seis pontos, dois a menos para sair da zona de rebaixamento. Com 16, o Flamengo é o quinto. O Cruzmaltino volta a jogar no próximo domingo (11), contra o Inter, no Beira-Rio, pela 10ª rodada.