Fortaleza vende Moisés para o Cruz Azul na maior transferência do futebol nordestino
Por Redação
Pelo valor de R$ 24,5 milhões, o Fortaleza acertou a negociação do atacante Moisés para o Cruz Azul, do México, e registrou a maior venda da história do futebol nordestino. Anteriormente, a marca pertencia ao Vitória, que vendeu o zagueiro Lucas Ribeiro para o Hoffenheim, da Alemanha, por cerca de R$ 16 milhões.
Destaque do tricolor cearense nas últimas duas temporadas, Moisés, de 31 anos, teve 90% dos direitos econômicos vendidos e os outros 10% seguem com o Fortaleza.
O jogador soma 85 partidas pelo Leão cearense, com 21 gols e nove assistências. Foram três títulos: dois Campeonatos Cearenses e uma Copa do Nordeste. Nesta temporada, Moisés soma 19 jogos com cinco gols e duas assistências.
O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (3), às 16h, no Castelão, contra o Bahia, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.