Em busca da primeira vitória na Série B do Baiano, presidente confia em arrancada do Galícia
Por Camila São José / Leandro Aragão
O Galícia entra em campo para enfrentar o Leônico, neste domingo (28), pela terceira rodada da Série B do Baiano. O Granadeiro busca sua primeira vitória na competição. O presidente Manolo Muiños admitiu que o início está abaixo das expectativas, mas acredita na reação do time para brigar pelo acesso à elite.
"Realmente não como esperávamos. Tivemos um problema na primeira rodada com o registro de alguns atletas, mas na segunda rodada já estávamos com o grupo mais completo. Tivemos um resultado, até certo ponto pela situação do jogo, bom, porque foi um empate já nos acréscimos. Mas nosso propósito realmente é subir para a Série A do ano que vem. Acreditamos que a partir do próximo domingo, tentaremos voltar a ganhar e arrancar para buscar nosso objetivo", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Nesta semana, o Granadeiro anunciou mais dois reforços, ambos revelados pela dupla Ba-Vi, os atacantes Caique Souza, cria do Leão, e Hugo Freitas, formado pelo Tricolor. Com isso, Muiños considera o elenco praticamente fechado para a Segundona estadual, mas não descarta fazer contratações pontuais em caso de necessidade.
"Acredito que o elenco que temos hoje atende bem para a disputa da competição. Lógico que não está fechado, porque podem ter algumas situações no decorrer do campeonato como contusões, suspensões que façam com que a gente talvez contrate alguém dentro do prazo. Mas a princípio nosso grupo é esse que já estamos com ele montado, com mais de um mês treinando. Agora é esperar que venha o resultado dentro de campo. Dentro das nossas possibilidades, procuramos dar uma estrutura boa aos atletas para treinamento. A estrutura que temos hoje aqui na Arena Parque Santiago nos ajuda muito, com academia, clínica de fisioterapia, os campos. Tem toda uma estrutura. A gente acredita que o resultado no campo também vai aparecer, porque todo trabalho que tem uma retaguarda boa, a tendência é que tudo dê certo", disse.
Leônico e Galícia se enfrentam a partir das 15h, em Pituaçu. O jogo terá transmissão da TVE. O Granadeiro é o oitavo colocado com um ponto na tabela de classificação, dois a menos do G-4. Ainda sem pontuar, o Moleque Travesso é o lanterna do certame.