Galícia tem troca de treinador antes do início da Série B do Baiano
Por Redação
Faltando pouco mais de um mês para o início da Série B do Campeonato Baiano, o Galícia teve uma mudança no cargo de técnico. Na noite deste domingo (9), o Granadeiro anunciou a contratação do treinador Carlos Rabello para substituir Paulo Isidoro na disputa da Segundona estadual.
Paulo Isidoro deixou o clube em comum acordo com a diretoria no último sábado (8). Ele havia sido contratado há cerca de um mês e tinha dado início ao planejamento para a disputa da competição estadual.
Aos 58 anos, Carlos Rabello retorna ao Demolidor de Campeões após sete anos. Em 2016, ele dirigiu o time da colônia espanhola em Salvador no Baianão, onde conquistou o quarto lugar naquela edição e garantiu vaga na Série D do Brasileiro do ano seguinte. Aquele foi o primeiro trabalho do comandante no futebol baiano. Em 2017, Rabello fez história ao conduzir a Juazeirense ao acesso à Série C, sendo o primeiro clube do interior a subir da quarta divisão nacional. Depois, em 2018, ele também dirigiu o Jequié, e ainda teve mais quatro passagens pelo Cancão de Fogo, sendo a última no Baianão deste ano, quando foi eliminado na semifinal para o vice-campeão Jacuipense. Fora do estado, o treinador já trabalhou em clubes do futebol paulista, pernambucano, potiguar, alagoano, mato-grossense, goiano e piauiense.
O Galícia não disputa a divisão de elite do futebol baiano desde o rebaixamento em 2017. O clube ficou ausente da Série B em 2020 e 2021 e voltou a participar da competição no ano passado. Inscrito na edição de 2023, o Granadeiro estreia no dia 14 de maio, um domingo, contra o UNIRB, no Carneirão, pela primeira rodada. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda vai divulgar o horário da partida.