Presidente do Corinthians se diz enganado por Vitor Pereira, anunciado pelo Flamengo: "Ele mentiu"
Por Redação
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, se manifestou pela primeira vez, nesta quarta-feira (14), sobre o acordo do técnico Vítor Pereira com o Flamengo. O clube carioca anunciou o comandante nesta terça (13) (confira aqui).
"Ele mentiu, fui enganado. O que foi colocado para nós foi colocado para os torcedores, eu lamento a frustração. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos foi colocado a vocês, uma doença da sogra, ele preferiu sair por isso. O Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente. Temos condições para isso e elenco para seguir", afirmou o dirigente, em entrevista coletiva.
Logo após a saída de Vítor, Duílio chegou a se referir ao treinador como um "irmão". O presidente explicou que fez o possível para que o profissional permanecesse no Timão.
"Fizemos todos os esforços para que ele ficasse, oferecemos um contrato muito bom, um pouco melhor do que ele tinha. Deixamos claro que tinha carta branca para trabalhar, em 2022 trouxemos os reforços que ele quis, Rafael, Fausto, Yuri Alberto, Maycon, Junior Moraes, e que nesse ano o time ia se reforçar. Todas as condições foram oferecidas", revelou.
Em 2022, o Corinthians foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo justamente para o Flamengo na final, nos pênaltis. Além disso, chegou às quartas de final da Libertadores - eliminado também pelo Rubro-Negro Carioca - e na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.
O técnico que comandará o Timão em 2023 é Fernando Lázaro, que nunca teve uma experiência como profissional.
