“Vira-Vira”: Suíça sai na frente, sofre virada, mas garante vitória contra a Sérvia e se classifica para as oitavas
Por Leonardo Almeida
A Suíça garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo após vencer a Sérvia em um confronto equilibrado, com duas viradas, por 3x2, no 974 Stadium. Os suíços saíram na frente com Shaqiri, mas sofreram virada com gols de Mitrovic e Vlahovic, porém, no final do primeiro tempo e no início do segundo, a Suíça reverteu o placar com gols de Embolo e Freuler.
Comandados pelo técnico Dragan Stojkovic, a Sérvia jogou com: Milinkovic-Savic, Pavlovic, Milenkovic, Veljkovic (Gudelj), Kostic, Sergej Milinkovic-Savic (Maksimovic), Lukic, Zivkovic (Radonjic), Tadic (Djuricic). Mitrovic e Vlahovic (Jovic). Sob a liderança de Murat Yakin, os suíços jogaram com: Kobel, Ricardo Rodriguez, Akanji, Schar, Widmer, Xhaka, Freuler, Vargas (Fassnacht), Sow (Edimilson Fernandes), Shaqiri (Zakaria) e Embolo (Okafor).
LEIA TAMBÉM:
Com isso, os suíços ficaram em segundo lugar do grupo G com seis pontos e o Brasil ficou em primeiro lugar com a mesma pontuação, mas com um melhor saldo de gols. Camarões e Sérvia acabaram sendo os eliminados.
A Suíça irá enfrentar a seleção de Marrocos na primeira fase do mata-mata. Os marroquinos passaram em primeiro lugar do grupo F, que tinha a Croácia, Bélgica e Dinamarca.
