"Festejei como se fosse do Cristiano", diz Bruno Fernandes após gol contra o Uruguai
Por Ulisses Gama, de Doha (Catar)
Um cruzamento despretensioso, a presença de Cristiano Ronaldo e bola na rede. Assim foi o primeiro gol de Portugal contra o Uruguai na última segunda-feira (28), no Lusail Stadium. O artilheiro tinha tudo para levar os louros do tento, mas a arbitragem acabou premiando Bruno Fernandes, responsável por levantar a bola na área.
Após o triunfo por 2 a 0 que decretou o triunfo dos lusos e a classificação para as oitavas de final, o atleta do Manchester United admitiu ter comemorado o gol como se ele tivesse sido do "Robozão".
"Eu festejei como se fosse do Cristiano. O meu objetivo era cruzamento para ele. Mas marque um ou outro, é igual. Por norma, é mais significativo para os atacantes marcarem, mas importante é que conseguimos o nosso objetivo", disse na zona mista.
O Grupo H é motivo de alerta para a Seleção Brasileira, já que sairá de lá o adversário das oitavas de final. Portugal já se garantiu na próxima fase e Gana, Coreia do Sul e Uruguai ainda possuem chances. Tudo vai ser definido na próxima sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília. Portugal encara a Coreia na Cidade da Educação e Gana mede forças com o Uruguai no Al Janoub.