Ednaldo Rodrigues confia na Seleção para a Copa do Mundo: 'Sempre acreditei'
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues disse confiar na Seleção Brasileira para conquistar o hexacampeonato da Copa do Mundo de 2022. O Mundial será disputado no Catar a partir dia 20 de novembro e a final está prevista para 18 de dezembro.
"Confiante bastante. Sempre acreditei no futebol brasileiro, ainda quando nem sonhava um dia ser presidente da CBF, e também, com relação ao grupo, quem quer ser campeão realmente não pode ficar olhando ali qual grupo pode ser mais forte ou não. Tem que jogar e tem que querer vencer. Portanto, eu entendo que mesmo dentro da dificuldade que é o grupo, nós, se Deus quiser, teremos competência para superar", afirmou em entrevista ao SBT.
Ednaldo seguiu falando da expectativa para a Copa do Mundo. O dirigente se disse ansioso para ver a bola rolar. Integrante do grupo G, o Brasil estreia no dia 24 de novembro, às 16h no horário de Brasília, contra a Sérvia.
"A ansiedade é de todos. 200 milhões de brasileiros aí, todos realmente tensos antes desse início dessa Copa do Mundo, mas também de uma forma muito responsável a CBF tem procurado junto com a comissão técnica e o seus diretores dar todo o apoio possível e reivindicado pela comissão técnica, para que possamos apresentar um futebol como é conhecido, o futebol brasileiro é o melhor do mundo, e que, se Deus quiser, possamos trazer o hexacampeonato para o Brasil", comentou.
O Brasil se classificou na primeira colocação das eliminatórias da América do Sul com 45 pontos, seis a mais do que a Argentina, que ficou em segundo. As duas seleções tem pendente o embate em território brasileiro. O jogo iria acontecer no dia 5 de setembro, mas acabou interrompido pela Anivsa seis minutos depois do apito inicial. Na Data Fifa do próximo mês de setembro, o time Canarinho terá o duelo com os argentinos, além disso o planejamento pode incluir jogos amistosos contra a Tunísia e Argélia. Ednaldo comentou o trabalho da CBF na reta final da preparação para dar tranquilidade à comissão técnica do selecionado, capitaneada pelo técnico Tite.
"Primeiro dar tudo que for reivindicado pela comissão técnica e o melhor. A CBF tem trabalhado também já no Catar, no sentido de colocar hotel próximo ali dos centros de treinamentos, exatamente para que possa dar uma comodidade, tanto a atletas no deslocamento como também no seu descanso. E sorte que a comissão técnica está trabalhando de uma forma muito organizada e competente, e também os atletas nos seus clubes jogando e procurando cada vez mais estar aprimorados para esta competição, que é a Copa do Mundo e que a gente espera mais uma vez que possamos fazer o melhor", disse.
Depois do compromisso diante da Sérvia, o Brasil enfrenta a Suíça no dia 28, às 13h. O time Canarinho encerra a participação na primeira fase do Mundial contra Camarões em 2 de dezembro, a partir das 16h.
