Venda do Chelsea por 4,25 bilhões de euros é aprovada pela Premier League

A venda do Chelsea para o consórcio liderado pelo empresário Todd Boehly, por 4,25 bilhões de euros, o equivalente a R$ 25,8 bilhões, foi aprovada nesta terça-feira (24) pela Premier League.
Para o negócio ser fechado de vez, no entanto, ainda será necessário o aval do governo do Reino Unido, responsável pela licença de venda.
O acordo foi firmado no início deste mês, mas ainda precisa cumprir essa burocracia. O valor será depositado em uma conta bancária do Reino Unido, congelado e doado para causas de caridade. O Chelsea receberá um investimento de 1,75 bilhões de euros.
Para dar o aval, o governo do Reino Unido precisa garantir que nenhum dos rendimentos da venda irá para o bolso do oligarca russo Roman Abramovich, antigo proprietário do Chelsea. A tendência é que a venda seja formalizada de vez ainda nesta semana.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Quer ficar bem informado com sobre o mundo do esporte? Então não perca o Programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM, 92,3, de segunda a sexta, em dois horários: das 6h às 7h e das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.