Técnico do Galícia projeta Série B do Baianão: 'Nossa luta é para subir'
por Nuno Krause

O técnico do Galícia, Fernando Dourado, projetou, nesta quarta-feira (18), a participação do clube na Série B do Baianão 2022, marcada para começar no próximo domingo (22). Em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o comandante ressaltou que o time vai brigar para subir para a Série A.
"Nossa luta é para subir. O Galícia é o único representante da nossa capital. Passo essa mensagem para os atletas, da grandeza do Galícia. É um orgulho muito grande fazer parte dessa história", destacou.
O Demolidor de Campeões, que volta após três anos, estreará contra o Jacobina, no estádio José Rocha, em Jacobina, no domingo, às 14h45. De acordo com Fernando Dourado, devido ao pouco tempo de trabalho, o foco foi reforçar bem o sistema defensivo.
"Tivemos que atropelar uma pré-temporada, à base do empirismo. Atropelando as valências físicas, entramos na primeira semana na parte tática. Uma equipe nessa competição precisa ser automatizada e trabalhar para defender", ponderou.
Contudo, ele ressalta que o a parte ofensiva também tem que funcionar. "Já está na metodologia do meu trabalho. É uma equipe que sem posse de bola se defende e com posse de bola é usando o último terço do campo o tempo todo. Uma equipe que troca de posicionamento, que chega, credencia, que tem maturidade de propor o jogo", explicou.
Fernando Dourado foi campeão invicto da Série B em 2014, com o Colo-Colo. O treinador tem passagem, no futebol baiano, pelo Flamengo de Guanambi. Seu último clube foi o Atlético Gloriense, de Sergipe.
O Galícia mandará seus jogos no estádio de Pituaçu, em Salvador (veja aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Quer ficar bem informado com sobre o mundo do esporte? Então não perca o Programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM, 92,3, de segunda a sexta, em dois horários: das 6h às 7h e das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.