Tite se emociona no provável último jogo pela Seleção no Brasil: 'Muitos significados'

O técnico Tite pode ter feito o último jogo no comando da Seleção Brasileira no Brasil. O treinador já anunciou que deixará o cargo após a disputa da Copa do Mundo de 2022. Após a goleada do Brasil sobre o Chile por 4 a 0, no Maracanã, na noite desta quinta-feira (24), o comandante se emocionou na entrevista coletiva.
"Tem muitos significados, muitas situações... São muitos e são muito particulares", disse.
Em seguida, Tite passou a palavra para o auxiliar César Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseredjian. No final, o treinador agradeceu a presença dos torcedores no Maracanã. Sobre o duelo com o Chile, o treinador destacou a atuação individual dos jogadores.
"Dois aspectos têm me balançado: os atletas com a personalidade e a confiança de virem na seleção e repetirem níveis de atuações de seus clubes, isso é difícil pela expectativa de vestir a camisa da Seleção. Eles com naturalidade. Mais o trabalho para a gente, de alguma forma, poder organizar e explorar o que o adversário possa ter de fragilidades. Hoje sabíamos que o lado do Arana seria um canal de escape e o Fred, porque o tripé de meio de campo deles balançava e abria espaços", analisou. "Quando se joga contra 5-3-2, com cinco atrás, abre-se os dois pontas, trabalha com dois entre linhas com liberdade de articulação, que são Paquetá e Neymar. Um avançado como meia esquerda, e segundo meio campista que joga entrelinhas. Construção com quatro, balança a bola que vai ter um corredor livre para as construções e para deixar os atletas no último terço com liberdade de criação, condução, drible, cruzamento ou chute. Ali é um espaço do talento dos jovens jogadores. Procuro passar sempre para eles: façam a jogada de forma vertical, procurem o gol, porque o gol é a essência do futebol. Todo talento buscando essa objetividade", completou.
Já classificado, o Brasil é líder isolado da tabela com 42 pontos, sete a mais do que a Argentina, que é a segunda, também já carimbou o passaporte e entra em campo nesta sexta (25) contra a Venezuela, no encerramento da rodada. Os dois selecionados ainda faltam disputar o clássico pela sétima jornada, que foi suspenso pela Anvisa em setembro do ano passado.
Na 18ª rodada, que encerra as eliminatórias da América do Sul, o time Canarinho visita a Bolívia, na altitude de La Paz. A partida acontece na próxima terça (29), às 20h30, no horário de Brasília.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Quer ficar bem informado com sobre o mundo do esporte? Então não perca o Programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM, 92,3, de segunda a sexta, em dois horários: das 6h às 7h e das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.