'Vim preparado para tudo isso', diz Nikão ao receber a camisa 10 no São Paulo
Apresentado oficialmente, o meia-atacante Nikão recebeu a camisa 10 do São Paulo. Após passagem marcante pelo Athletico-PR, onde se tornou ídolo da torcida e conquistou títulos importantes, o jogador, de 29 anos, desembarca no Morumbi ciente da pressão que deverá encarar.
"Vim preparado para tudo isso. Desafio novo na vida. Aprendi uma frase: "Quando mais é dado, mais é cobrado". Por mais que você tenha ganhado grandes títulos, como no Athletico, tinha cobrança grande lá. Claro que São Paulo tem outra dimensão, torcedor está carente de títulos expressivos, mas estou preparado", declarou na entrevista coletiva. "Eu me doo 110% ao clube, vim preparado para pressão, para cobrança que vai existir em cima de mim, torcedor quer ser campeão, eu também tenho essa cobrança. Tenho consciência disso tudo. O que tenho que fazer agora é trabalhar, suar bastante, e o mais importante, fazer o São Paulo alcançar os êxitos que alcançou anos atrás", completou.
Além da pressão, Nikão também sabe da responsabilidade que terá envergando a camisa 10 do Tricolor paulista. O número já pertenceu a grandes ídolos marcantes do clube.
"Fico muito feliz. Uma camisa que grandes craques tiveram a honra de vestir. Sou um cara privilegiado de vestir a camisa 10, como Raí, Zizinho, Pedro Rocha, Hernanes. Tem uma história muito grande no clube, sei que é uma grande responsabilidade. Venho para fazer meu trabalho. É um clube de torcida apaixonante. Sei o que vim fazer, junto com meus companheiros espero fazer com que o São Paulo alcance objetivos na temporada", afirmou.
Com passagens pelo Vitória e logo em seguida pelo Bahia, ambas na temporada de 2011, Nikão assinou contrato com o São Paulo por três temporadas. Seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com isso, já tem condições burocráticas para estrear pela Tricolor. O primeiro compromisso da equipe na temporada de 2022 está marcado para a próxima quinta-feira (27), contra o Guarani, em Campinas, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
