Ricardo Gomes é cotado para assumir cargo no departamento de futebol do Athletico-PR
Ricardo Gomes está cotado para assumir cargo departamento de futebol do Athletico-PR. A informação é da jornalista Nadja Mauad, do site ge.globo. O ex-jogador, que já trabalhou como treinador e vinha exercendo papeis de executivo de futebol, está em Curitiba para conhecer a estrutura do clube paranaense a convite do presidente Mario Celso Petraglia.
Ricardo Gomes vai conversar com o próprio Petraglia e com o diretor de futebol do Furacão, Paulo Autuori. A ideia é ele ocupe a vaga do gerente executivo William Thomas, que deixou o clube em dezembro após a final da Copa do Brasil.
Aos 57 anos, Ricardo Gomes trabalhou como executivo de futebol no Santos em 2018. Naquele mesmo ano, ele seguiu para o Bordeaux, da França, onde permaneceu até fevereiro de 2019. Como técnico, ele comandou times como o São Paulo, Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Coritiba. Em 2000, ele dirigiu o Vitória. No futebol francês, também treinou o PSG, Monaco e o Bordeaux.
O técnico Alberto Valentim deve seguir no Athletico-PR para 2022. A reapresentação está marcada para o dia 14 de janeiro junto com o elenco principal.
