Ganhador do prêmio 'Não é só futebol', Klaus comemora chance de ajudar Seu Orlando
Por Glauber Guerra, do Rio de Janeiro / Nuno Krause
Não é só futebol. Como o nome do prêmio já diz, o esporte transcende o âmbito competitivo e é também uma ferramenta de inclusão social. E quem melhor representou essa ideia em 2021 foi o zagueiro Willian Klaus, do Ceará. Ele ajudou o massagista do clube, Seu Orlando, a aprender a ler e escrever.
"Essas pessoas nos ajudam tanto no dia a dia a conquistar nossos objetivos pessoais, nosssos objetivos no clube. Poder ajudar elas na vida delas, mudar a vida dessas pessoas, é muito importante, faz muito bem. Seu Orlando está sempre ajudando, e quando eu fiquei sabendo dessa história eu achei que poderia ajudar de alguma forma", afirmou o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.
O massagista aproveitou para agradecer à oportunidade concedida por Klaus, e lembrou um pouco de sua história.
"Eu trabalho em um time e estudo, estou tendo essa oportunidade através de iniciativa dele. Tive uma vida sofrida, trabalhando. Não culpo meu pai e minha mãe. Eles me colocaram na escola, mas eu não aprendi nada. Muitos filhos. Deus colocou na minha vida esse anjo para me ajudar. Hoje eu tenho escola, estou aprendendo devagarzinho. Foge até palavras da boca porque eu nem sei como agradecer", destacou.
O Ceará terminou a Série A na 11ª colocação, com 50 pontos, e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.
"Eu venho de duas temporadas boas. Ano passado fomos campeões da Copa do Nordeste, fomos para a Sul-Americana. Neste ano fomos de novo. O Ceará está despontando no cenário nacional, vendo que pode brigar pela parte de cima da tabela, e eu acho que está sendo importante esse crescimento do clube, e estamos feliz de poder fazer parte dessa história", afirmou Klaus.
