Após brilhar na vitória do Ceará, Vina exalta o Fortaleza e o Nordeste
Autor de dois gols, o meio-campista Vina comandou o Ceará na goleada sobre o Fortaleza por 4 a 0, na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira (17), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta exaltou a boa campanha feita pelo Tricolor do Pici e a ascensão do futebol do Nordeste. O equilíbrio marcou o Clássico-Rei em sete jogos realizados na temporada de 2021, sendo duas vitórias para cada lado e três empates.
"Deixando a rivalidade de lado, gostaria de parabenizar o Fortaleza pela campanha, vem fazendo um belo campeonato. Mas sabíamos que eles não estavam vindo em um momento favorável e nos fortalecemos no vestiário que não seria em cima de nós que eles iam conseguir a vitória e se reestabelecer no campeonato. Acho que esse ano foi bem disputado, eles tiveram felicidade em alguns e nós em outros e isso mostra a força do futebol do Ceará, do Nordeste, que tem crescido cada vez mais", comentou.
Mesmo especulado como reforço de outros clubes brasileiros e até do exterior, Vina acertou a renovação de contrato com o Vozão em meados de fevereiro deste ano. O novo vínculo tem validade até o final de 2024.
"A vitória me faz ver que a minha escolha de renovar aqui vale a pena. Vivi praticamente o ano sem a torcida e um dos motivos da renovação era ver essa torcida, ver um Clássico-Rei aqui com casa cheia e poder fazer gol, poder decidir e ajudar o Ceará a sair com o triunfo. Fico muito feliz. Agora é comemorar e a partir desta quinta nos preparar para o confronto contra o Atlético-GO, em Goiânia. Chegamos ao número mágico de 45 pontos e, agora com a primeira meta estabelecida, vamos pensar grande, porque o Ceará merece", disse o meia.
Com 45 pontos, o Ceará é o 10º colocado na tabela de classificação. O Bahia, que neste momento abre a zona de rebaixamento no 17º lugar tem 36. Já o Fortaleza é o sexto com 49 fechando o G-6 vai à Libertadores de 2022. O duelo do Vozão com o Atlético-GO será no próximo sábado (20), às 21h, no Estádio Antônio Accioly, pela 34ª rodada.