Seleção olímpica masculina muda programação após Tóquio decretar estado de emergência
Tóquio entrará em estado de emergência a partir da próxima segunda-feira (12). Diante deste novo cenário, a seleção olímpica masculina de futebol fez uma mudança na sua programação. Ao invés de viajar direto para o Japão, a delegação embarcará no domingo (11), às 17h, para Belgrado, na Sérvia, onde fará a última parte da preparação para a disputa dos Jogos de Olímpicos de Tóquio 2020.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi comunicada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pelo Comitê Organizador de Tóquio que só poderá treinar na capital japonesa a partir do dia 17 de julho. A escolha pela Sérvia se deve à estrutura de treinamento que a seleção olímpica utilizou para o amistoso com o selecionado do país. Além disso, também foi levado em conta o fuso horário de sete horas entre a nação do Leste Europeu e o Japão, o que ajudará na adaptação dos jogadores. A delegação vai se hospedar na cidade de Novi Sad, localizada a 40 minutos de Belgrado, e os trabalhos serão feitos no estádio Karadorde, do FK Vojvodina. O time deve fazer um jogo preparatório em 15 de julho, antes da estreia nos Jogos Olímpicos. No dia seguinte o grupo viaja para Tóquio.
Neste sábado (10), o volante Douglas Luiz e o atacante Richarlison se juntam à seleção olímpica. A dupla está com o selecionado principal na disputa da Copa América. Porém, Jardine terá o elenco completo somente na Sérvia quando se apresentarão o meia Bruno Guimarães, do francês Lyon, e o atacante Gabriel Martinelli, do inglês Arsenal.
Sorteado no Grupo D do torneio olímpico de futebol masculino, o Brasil estreia contra a Alemanha no dia 22 de julho, às 8h30 no horário de Brasília, no estádio de Yokohama. O segundo compromisso será diante da Costa do Marfim, dia 25, às 5h30, no mesmo local. Já o terceiro e último jogo pela primeira fase vai ser dia 28 no embate com a Arábia Saudita, às 5h, no estádio Saitama. As quartas de final estão programadas para 31 de julho, a semifinal acontece 3 de agosto e a final será 7 do mesmo mês. Na edição de 2016 dos Jogos, a seleção brasileira conquistou a medalha de ouro.
