Neymar mira título da Champions e minimiza prêmio de melhor do mundo: 'Não estou nem aí'
Neymar foi o escolhido do PSG para a entrevista coletiva desta terça-feira (27), véspera do duelo de ida contra o Manchester City, pela semifinal da Liga dos Campeões. O atacante brasileiro disse que seu maior desejo é ser campeão da Champions League, como o torneio europeu é chamado em inglês, e minimizou a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo no ano.
"Estou muito feliz com a temporada que o PSG vem fazendo. Sobre a Bola de Ouro, já nem ligo. Não é algo que penso. E sendo sincero, não estou nem aí. Quero é ganhar a Liga dos Campeões. Isso com certeza faz a diferença na minha vida, na minha carreira. Com certeza lá na frente vou olhar para trás e ver que conquistei uma, duas, três ou quatro Champions. Isso é o mais importante", afirmou.
Neymar também foi perguntado sobre o "NeyDay". O termo viraliza na rede social Twitter em dias de jogos do PSG na Liga dos Campeões.
"É engraçado. O brasileiro tem uma criatividade gigantesca para memes em dias importantes. Fico feliz pelo carinho que meu país tem por mim. Espero fazer um bom jogo e que o Paris vença", comentou.
PSG e Manchester City entram em campo nesta quarta (28), às 16h no horário de Brasília, no estádio Saint-Denis, na França. O jogo de volta do confronto da semifinal está marcado para a próxima terça (4), na Inglaterra.
"Vai ser um jogo difícil, não há jogo fácil nesta fase da competição. O Manchester City é uma grande equipe, com grandes jogadores, será tão difícil como enfrentar o Bayern. Mas estamos bem preparados e tudo faremos para vencer este jogo", projetou Neymar.
