Medalhista olímpico Edvaldo Valério é novo vice-presidente da FDBA
A Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA) anunciou nesta quarta-feira (7) a nova equipe que irá gerir a entidade até 2024. Diego Albuquerque foi reeleito por aclamação como presidente e o ex-nadador e medalhista olímpico Edvaldo "Bala" Valério será seu vice. O ex-atleta é também coordenador da Arena Aquática de Salvador.
"Os últimos quatro anos foram importantes, mas enfrentamos um grande obstáculo nessa reta final, a pandemia. Além do desafio de reconstruir o esporte, temos para esse ciclo olímpico realizar por total o planejamento estratégico que visa beneficiar o atleta, os treinadores e dar mais qualidade para os praticantes em nosso estado”, declarou Diego Albuquerque. “Queremos uma entidade participativa, onde todos terão vez e voz. Tudo para melhorar o esporte!", destacou o presidente para os próximos anos de atuação na entidade.
Na sua equipe, ele terá o suporte de Edvaldo Valério, primeiro nadador brasileiro negro representar o Brasil em Olimpíadas. Nos Jogos de Sydney em 2000, ele foi bronze no revezamento 4x100 livre. O ex-atleta já trabalhava na FDBA na gestão anterior como diretor executivo de relações institucionais.
Além da direção da FDBA, também foram divulgados os integrantes conselho da entidade e das diretorias das modalidades: natação, maratonas aquáticas, polo aquático e categoria master.