Juazeirense reage com 3 gols no 2º tempo e avança nos pênaltis contra o Volta Redonda
por Milena Lopes

A Juazeirense conseguiu uma conquista histórica nesta quarta-feira (7) ao superar o Volta Redonda e se garantir na terceira fase da Copa do Brasil. O Cancão de Fogo empatou o jogo em 3 a 3 nos acréscimos do segundo tempo, levou a partida para os pênaltis e venceu por 4 a 2 nas cobranças no Estádio Adauto Moraes.
Nos primeiros 17 minutos do primeiro tempo, o Voltaço já havia marcado os três gols com Luiz Paulo, Gabriel Pereira e Alef. Mas, o time da casa reagiu na segunda etapa e Daniel balançou a rede para a Juazeirense aos dez minutos, Wendell ajudou a diminuir a desvantagem aos 21 e Kanu, que estava estreando pela equipe, empatou o resultado aos 51 minutos.
Para decidir quem seguiria no campeonato, o jogo precisava de um vencedor e a decisão foi para os pênaltis. O Cancão teve nas cobranças Ian, Wendell, Martin e Kesley, que marcaram para a equipe, e Clebson, que perdeu o gol.
O time visitante fez apenas quatro cobranças, com Luiz Paulo e Bruno Barra marcando para a equipe e Alef e Marcinho perdendo as chances.
Revertendo o resultado do primeiro tempo, a Juazeirense avança para a próxima fase da Copa do Brasil. Pela participação nas duas primeiras etapas, o clube faturou pouco mais de R$ 1,2 milhão. Com a vitória sobre o Volta Redonda, a agremiação soma mais R$ 1,7 milhão nos cofres.
Além da Copa do Brasil, o Cancão de Fogo segue dando continuidade ao Campeonato Baiano. A equipe é líder da competição com 13 pontos e o próximo confronto será domingo (11), contra o UNIRB, também no Estádio Adauto Moraes, às 16h. O jogo é válido pela sétima rodada, adiado a pedido do time da casa.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Tem novidade no ar, ou melhor: no dial. Você agora poderá ficar bem informado sobre o mundo do esporte com o programa BN na Bola na Rádio Salvador FM 92,3, de segunda a sexta, das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.