Risco de contágio da Covid faz Altos encarar 1.200km de estrada para jogar com Bahia
O Altos do Piauí registrou seis casos de Covid-19 no seu elenco nos últimos 15 dias (leia mais aqui). Para evitar o risco de novos contágios em aeroportos, o clube optou por viajar de ônibus para Salvador, pegando 1.200 km em 18 horas, onde encara o Bahia, no próximo domingo (28), pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
O último diagnosticado com a Covid-19 foi o lateral-esquerdo Thiaguinho, ficando de fora da lista de relacionados para o desafio diante do Tricolor. Entre os que também tiveram a doença, o lateral-direito Dudu Gago, o volante Ray e o meia Alex Mineiro seguem desfalcando o time. Por outro lado, o zagueiro Leandro Amorim e o meia Juninho Arcanjo vão para o jogo de domingo.
Com a viagem de ônibus, o Altos poderá fazer dois treinos antes da partida. O primeiro está previsto para a tarde desta sexta (26). Por causa do deslocamento pela estrada, a atividade deverá ser mais leve realizada no hotel. No sábado (27), pela manhã, os jogadores trabalharão no CT do Vitória.
Bahia e Altos se enfrentam a partir das 16h, no estádio de Pituaçu. O time piauiense é o quinto colocado na tabela do Grupo B com sete pontos, um a menos do que o Vitória, que é o quarto fechando a zona de classificação. Enquanto o Tricolor tem os mesmos sete aparecendo na segunda posição da chave A.
Veja a lista de relacionados:
Goleiros: Marcelo e Mondragon
Laterais: Gean, Nickson e Ronan
Zagueiros: Rafael Araújo, Reinaldo Lobo e Leandro Amorim
Volantes: Dos Santos, Netinho e Jorginho
Meias: Juninho Arcanjo e Roger Gaúcho
Atacantes: Manoel, Betinho, Klenisson, Lucas Campos, Gláucio e Cesinha
