Prefeito de Belo Horizonte libera recebimento de jogos do Campeonato Paulista
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, decidiu aceitar o recebimento de jogos do Campeonato Paulista. De acordo com informações do Blog do PVE, do site Ge.Globo, o gestor diz acreditar que o futebol pode continuar nos estaduais.
"Se o Cruzeiro volta de Roraima e pode jogar em Belo Horizonte, eu teria uma contradição ao proibir jogos de times de outros estados aqui. Eu tenho o estudo científico que indica que o problema não são os jogos", declarou.
Na contramão do que foi decidido em São Paulo, as autoridades mineiras decidiram por não suspender o estadual em meio à crise por conta da pandemia do novo coronavírus. O Governo de São Paulo anunciou a suspensão na última quinta-feira (11).
"Se alguém de São Paulo quiser abrir um bar em Belo Horizonte, não pode. Aqui não tem bar aberto. Mas se quiser jogar futebol em Belo Horizonte pode, porque estamos jogando futebol aqui", disse Kalil.
Apesar de tentar levar partidas para Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, a Federação Paulista de Futebol ainda busca a liberação de jogos em São Paulo. A suspensão é válida até o dia 30 de março.