Jonilson avalia jogo-treino do Jacuipense contra o Bahia: 'Parâmetro do Baianão'
Por Leandro Aragão
O Jacuipense realizou um jogo-treino contra o time de transição do Bahia na manhã desta quarta-feira (3), no estádio de Pituaçu. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Para o técnico Jonilson Veloso, a atividade é um parâmetro para o Leão Grená prever os desafios que terá pela frente no Campeonato Baiano.
"Estamos indo dentro do nosso planejamento onde a equipe fez um bom jogo contra o Bahia. Na verdade vamos ter um parâmetro da competição, já que é um adversário que vamos enfrentar", avaliou.
Por ser uma partida dentro da preparação para a temporada 2021, o Leão Grená usou dois times diferentes em cada tempo da atividade. A equipe que começou o jogo foi formada por Vitor; Railan, Kanu, Jeferson e Vicente; Josa, Newton, Eudair e Fábio; Mauri e Dinei. O lateral direito foi o autor do gol clube de Riachão do Jacuípe. No intervalo, Jonilson trocou todos os 11 jogadores colocando em campo Cajuru; Paulinho, Alysson, Railon e Djavan; Jorginho, Lucca, Radar e Cassio; Fabricinho e Popô.
"As substituições já estavam programadas, porque a gente sabe que nesse período de preparação temos que ter cuidado com os atletas. Eram dois tempos de 40 minutos e a gente optou por trabalhar no dia anterior seguindo nossa programação. Essa partida entra como parte do treinamento, então eles foram exigidos 40 minutos para a primeira equipe, depois entrou a segunda, que é onde estamos observando. É o período de observações em relação aos atletas. A partir desse momento vamos ter os 'feedbacks' para formar a equipe, melhorar o condicionamento dos atletas para no dia 21 fazermos uma grande estreia", explicou o comandante.
O Jacuipense vai participar do Campeonato Baiano e da Série C do Brasileiro em 2021. A estreia do Leão no estadual será no dia 21 de fevereiro, um domingo, contra o Bahia de Feira, como visitante.
