Técnico do Lyon revela ameaças de morte a Thiago Mendes por falta dura em Neymar
O técnico do Lyon, Rudi Garcia, revelou que o volante brasileiro Thiago Mendes foi ameaçado de morte após ter cometido falta dura no conterrâneo Neymar. O lance aconteceu na vitória da equipe sobre o PSG por 1 a 0 no último domingo (13) e o craque brasileiro acabou sofrendo uma entorse no tornozelo esquerdo.
"As ameaças de morte recebidas por Thiago não deveriam existir. Hoje, nos permitimos muito facilmente insultar ou dizer coisas horríveis. Não são mais as redes sociais, mas as redes de casos sociais", afirmou o treinador.
Após a falta, o árbitro do jogo consultou o VAR e expulsou Thiago Mendes. Por ter recebido o cartão vermelho, o brasileiro será julgado pelo Comitê de Disciplina da liga. Rudi Garcia espera que o jogador não receba uma punição maior do que a suspensão automática.
"Espero que haja uma decisão justa do Comitê de Disciplina e Indulgência. Todo esse burburinho midiático não ajuda em nada. Ele atacou a bola. Ele teve a infelicidade de o pé de Neymar permanecer embaixo de sua nádega", defendeu o técnico do Lyon.
Na última segunda (14), Thiago Mendes divulgou um vídeo pedindo desculpas para Neymar e disse não ter tido intenção de machucar o conterrâneo. No mesmo dia, o camisa 10 do PSG passou por exames e a previsão de retorno é de três semanas.
O Lyon recebe a visita do Brest nesta quarta (16), logo mais às 17h no horário de Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. A equipe é a segunda colocada com 29 pontos, mesma pontuação do líder Lille, que leva vantagem no saldo de gols.