Marinho é suspenso pelo STJD por xingar árbitro e pode desfalcar o Santos
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o atacante Marinho, do Santos, por um jogo. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (14), mas ainda cabe recurso. O jogador foi punido por ter xingado o árbitro Leandro Pedro Vuaden após o apito final da derrota do time paulista para o Ceará por 1 a 0 pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil (veja aqui). Como o Peixe já foi eliminado do torneio, ele terá de cumprir pena em uma competição organizada pela CBF.
Marinho foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". Naquela ocasião, o atacante chegou a ser expulso pelo árbitro e, revoltado, precisou se contido pelo preparador físico do Peixe, Omar Feitosa, num primeiro momento e depois pelos companheiros de elenco.
Caso o Santos não consiga o efeito suspensivo, Marinho será desfalque na partida contra o Vasco, marcado para o próximo domingo (20), às 16h, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas antes disso, o atacante estará em campo para ajudar o Peixe na decisão da vaga na semifinal da Libertadores diante do Grêmio nesta quarta (16), às 19h15, na Vila Belmiro. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1 e quem vencer avança de fase.
