Pia Sundhage convoca Marta e mais 22 atletas para treinos com foco nas Olimpíadas
Os compromissos da seleção feminina de futebol já encerraram, mas a técnica Pia Sundhage já convocou as atletas para treinos em 2021. Nesta segunda-feira (14), a treinadora anunciou a lista de 23 atletas para se reunirem em janeiro.
A concentração será entre os dias 5 e 20 de janeiro em Viamão, no Rio Grande do Sul. O encontro servirá como uma primeira avaliação de Pia e sua comissão visando as Olimpíadas de Tóquio, que acontecem em julho.
“Nós saímos muito bem até agora, mas ainda temos muito a evoluir e também definir as 18 jogadoras que vão para os Jogos Olímpicos, que é algo muito empolgante”, declarou Pia em entrevista coletiva nesta segunda na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Focando nas adversárias que vai enfrentar em Tóquio, a treinadora destacou a qualidade do time da casa. “Não podemos esquecer também do Japão, que tem um time excelente e vão jogar em casa, serão muito perigosos como rivais. Teremos, sim, excelentes jogos para o ano que vem, em termos gerais”, ressaltou Pia.
Na nova convocação, as goleiras Nicole, do Santos, e Viviane, do Palmeiras, passaram a integrar a lista da técnica. As meias Ingryd, do Corinthians, e Kerolin, atualmente sem clube, também foram chamadas como novidades.
“Eu espero sim que alguém vá nos surpreender, alguma nova jogadora. Fico muito empolgada de fazer essas convocações. Absolutamente sempre existe a chance [de novos nomes conquistarem espaço] quando você compete”, comentou.
A comandante da seleção voltou a destacar que as vagas para os Jogos de 2021 ainda estão em aberto e que o time ainda não está definido. “Falando dos Jogos Olímpicos, temos 18 vagas. Temos, claro, nossas jogadoras principais. Mas eu diria que se olharmos bem, eu teria entre oito e nove jogadoras [brigando]. Porque realmente quero criar uma competitividade entre elas. E elas têm que sentir que, sim, existe essa chance em jogo”, finalizou.
Confira a lista de convocados para os treinos em janeiro de 2021:
GOLEIRAS
Bárbara – Avaí/Kindermann
Viviane - Palmeiras
Nicole Ramos - Santos
DEFENSORAS
Rafaelle – Changchun Dahzong (CHN)
Erika - Corinthians
Tamires - Corinthians
Bruna Benites - Internacional
Tainara - Santos
Camila – Palmeiras
Fernanda Palermo - Santos
MEIAS
Ingryd - Corinthians
Júlia Bianchi – Avaí/Kindermann
Duda – São Paulo
Carol – São Paulo
Andressinha - Corinthians
Marta – Orlando Pride (EUA)
Duda Santos – Avaí/Kindermann
Kerolin – (sem clube)
Adriana - Corinthians
ATACANTES
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Bia Zaneratto – Wuhan Xinjiyuan (CHN)
Millene - Wuhan Xinjiyuan (CHN)
Chú - Ferroviária
