Sexta, 20 de Novembro de 2020 - 10:20

No Dia da Consciência Negra, Jacuipense divulga vídeo de combate ao racismo; assista

por Leandro Aragão

No Dia da Consciência Negra, Jacuipense divulga vídeo de combate ao racismo; assista
Foto: Reprodução / Instagram Jacuipense

O Jacuipense promoveu uma ação celebrando o Dia da Consciência Negra. O clube divulgou na manhã desta sexta-feira (20) um vídeo no Twitter e Instagram reforçando o combate ao racismo.

 

"Não naturalize expressões e atitudes como estas! Seja antirracista! Estude, escute e apoie o movimento", afirmou o clube baiano.

 

No vídeo, aparecem o técnico Jonilson Veloso, o auxiliar técnico Fábio Frubal, o zagueiro Kanu, os atacantes Dinei e Gustavo, dizendo expressões racistas como "Você é um negro dos traços finos", "Você é moreno-claro?", "Você é preto, mas é diferente", "Ih, a coisa tá preta" e "Só podia ser preto".

 

Além do vídeo, o clube também anunciou que planeja promover lives com convidados especiais que debaterão sobre o racismo estrutural. A programação será divulgada em breve nas redes sociais.

 

Disputando a Série C, o Jacuipense é o oitavo colocado do Grupo A com 18 pontos, um a mais do que seu próximo adversário, o Treze-PB. O time paraibano é o nono e abre a zona de rebaixamento. As duas equipes se enfrentam neste domingo (22), às 20h, em Pituaçu, pela 16ª rodada.

 

Assista o vídeo produzido pelo Jacuipense:

Histórico de Conteúdo