Capitão do Guarani, zagueiro Didi é o melhor passador da Série B
Adversário do Vitória nesta quarta-feira (22), o Guarani possui o melhor passador da Série B na equipe. Capitão do time há quatro partidas, o zagueiro Didi possui a maior porcentagem de acertos em passes até agora no campeonato.
“Mais uma vez, esses bons números aparecem em minha carreira. É uma característica minha e que coloco como diferencial para ligar a equipe ao ataque. Tenho essa facilidade por minha formação no Futsal do Santos e também aos dois anos em que atuei no Audax, do Fernando Diniz. Fico feliz por ter essa liberdade aqui no Guarani”, declarou o jogador ao portal Lance!
Em 15 partidas disputadas nesta temporada pelo Bugre, Didi teve uma média de 66,3 passes certos em cada jogo, o equivalente a um percentual de 92% de aproveitamento no fundamento, segundo aplicativo de estatísticas SofaScore.
No ano passado, jogando pelo Botafogo-SP, o zagueiro também foi líder na categoria melhor passador. “Tenho como objetivo individual melhorar a marca do ano passado”, comentou o jogador.
O time do Guarani visita o Vitória pela 17ª rodada da Segunda Divisão e Didi ressaltou que o time vem treinando para fazer bons jogos e subir na tabela.
“Quero ver o time na outra parte da tabela ao final campeonato. Treinamos muito nos últimos nove dias em que não tivemos jogos para fazer uma grande apresentação em Salvador”, finalizou.
A partida entre o Rubro-negro e o Alviverde acontece no Barradão, às 21h30. Atualmente, o Leão é o 13º colocado da tabela com 19 pontos, enquanto o Guarani está na primeira posição do Z4 com 17 pontos.
