Por causa de burocracia, Vitória da Conquista desliga o técnico Joaquín Monastério
por Leandro Aragão

O boliviano Joaquín Monastério não é mais técnico do Vitória da Conquista. Devido aos entraves burocráticos para conseguir o visto de trabalho do treinador, a diretoria do Bode optou pelo desligamento do estrangeiro na noite desta quarta-feira (14). O auxiliar Guilhermino Lima assume o comando do time interinamente na disputa da Série D.
"Tivemos dificuldades com a regularização. Ele teve algumas situações particulares e achou melhor voltar. Lima segue no lugar", afirmou o presidente Ederlane Amorim em entrevista ao Bahia Notícias.
Joaquín Monastério foi contratado em agosto antes do início da Série D. Apesar de comandar os treinamentos, o boliviano não chegou a dirigir a equipe nenhum dos cinco primeiros jogos da competição nacional.
O Vitória da Conquista venceu o Itabaiana nesta quarta por 2 a 1, no Lomantão, pela sexta rodada. O Bode reassumiu a liderança do Grupo A4 ao somar 10 pontos e superar o Coruripe-AL, que tem a mesma pontuação, por causa dos gols marcados. O time conquistense volta ao gramado no sábado (17), às 16h30, para encarar o Jaciobá-AL, em Arapiraca, pela sétima jornada.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Tem novidade no ar, ou melhor: no dial. Você agora poderá ficar bem informado sobre o mundo do esporte com o programa BN na Bola na Rádio Salvador FM 92,3, de segunda a sexta, das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.