Após ameaça de suspensão, jogo do Flamengo contra Barcelona no Equador está mantido
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A Prefeitura da cidade de Guayaquil assim como o ministro da Saúde do Equador garantiram que a partida entre Flamengo e Barcelona vai acontecer. Após a vigilância sanitária anunciar que iria interditar o Estádio Monumental, local da partida, por preocupação com o número de infectados pelo Covid-19 no time carioca, as autoridades locais emitiram comunicado informando que o jogo válido pela Libertadores continua programado.

 

Com nove integrantes da delegação carioca diagnosticados com coronavírus, um grupo de fiscalização sanitária foi acionado para avaliar a garantia de segurança para realização da partida. Com receio de que os casos no time do Flamengo trouxessem riscos para realização do jogo, o diretor de saúde e higiene de Guayaquil havia anunciado horas trás que o Monumental estava interditado, impedindo a partida de acontecer (leia mais). 

 

Entretanto, a prefeitura da cidade se pronunciou pouco depois declarando que o protocolo de saúde garante a realização do duelo. O ministro da Saúde do Equador, Juan Carlos Zevallos, também se pronunciou garantindo que o jogo vai acontecer. 

 

“Uma vez aplicados os protocolos de biossegurança, o jogo entre Barcelona e Flamengo pela Copa Libertadores deve ser realizado. No Ministério trabalhamos com recomendações para fortalecer a norma vigente”, publicou o ministro em seu Twitter. 

 

Para a Conmebol os casos de Covid-19 no Flamengo não são um empecilho, já que os times são autorizados a entrarem em campo com no mínimo sete jogadores. A entidade mantém a realização da partida. 

 

Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique são os jogadores do Rubro-negro que estão contaminados. O médico da equipe Márcio Tannure e do ex-zagueiro da equipe Juan, que hoje trabalha no departamento de futebol do Flamengo, também estão contaminados.

 

O duelo acontece nesta terça (22), 19h15, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Barcelona é lanterna na tabela de classificação sem pontos, enquanto o Flamengo é vice-líder com seis pontos.

Histórico de Conteúdo