Sexta, 18 de Setembro de 2020 - 16:30

Em véspera de estreia na Série D, Agnaldo Liz diz que o foco é a vitória dentro de casa

por Leandro Aragão / Milena Lopes

Em véspera de estreia na Série D, Agnaldo Liz diz que o foco é a vitória dentro de casa
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Atlético de Alagoinhas já está na expectativa para estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe entra em campo neste sábado (19) jogando contra o Gama e o técnico Agnaldo Liz falou sobre as expectativas para enfrentar o adversário, além da preparação para a disputa. 

“O que a gente espera dessa partida contra o Gama é uma partida muito difícil”, declarou o treinador em entrevista ao Bahia Notícias. “Principalmente pelo fato de que o Gama veio veio jogando aí as finais do Candango, a equipe decidiu o título, foi campeã, vem motivada. É uma equipe muito forte”, completou Agnaldo Liz.

 

Sobre os elencos, o técnico ressaltou as perdas dos times e as contrações para a disputa da Quarta Divisão. “[O Gama] perdeu uma ou duas peças somente, se reforçou também para Série D. (...) Nós também perdemos algumas peças como o Eduardo, o Magno, que não está aí com a gente, temos alguns atletas de ordem médica que estão para fazer o treino hoje à tarde e aí a gente tem uma definição para equipe que vai atuar”, explicou.

 

Na preparação para o primeiro jogo do campeonato, o treinador explicou que o foco é garantir já os três pontos aproveitando a oportunidade de estar iniciando a competição no Carneirão. “Estrear já visando uma vitória dentro de casa para largar bem. Isso foi o que a gente trabalhou”, pontuou. “Em cima do adversário também vimos vídeos, passamos para os atletas, trabalhando em cima também das nossas características”, completou.

 

Agnaldo Liz disse ainda que tanto ele, quanto a equipe, estão livres de nervosismos. “Temos uma equipe experiente né, lógico que sempre se cria uma expectativa de largar bem. A obrigação nossa de jogar em casa e fazer o resultado é grande né, mas é isso que a gente pretende para esse jogo”, declarou.

 

Por fim, o técnico explicou que os exames para Covid-19 do elenco e comissão técnica foram realizados na última quarta-feira (16) e que os resultados são aguardados para esta sexta (18). “Até agora a gente não tem nenhuma posição oficial, se algum atleta mesmo ou se alguém da comissão técnica foi pego pelo Covid-19. Todos têm risco né, tanto nós, quanto a equipe do adversário também. A gente tá aqui no no Resort, um pouco mais confinado, todos juntos, para que a gente minimize essa situação”, finalizou. 

 

Desde a retomada do Campeonato Baiano após a paralisação do futebol, a equipe do Carcará está treinando da cidade de Santo Estevão. 

 

O jogo contra o Gama acontece às 20h30, no Carneirão, pela primeira rodada da Série D. As equipes integram o Grupo A6 da tabela, o mesmo do Bahia de Feira. 

Histórico de Conteúdo