MP de SC vai acompanhar investigação sobre invasão do treino do Figueirense
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), através da 29ª Promotoria de Justiça, vai acompanhar as investigações da Polícia Civil sobre a invasão do treino do Figueirense no último sábado (6). O elenco fazia suas atividades no Estádio Orlando Scarpelli quando um grupo de torcedores entraram no local atirando rojões.
O MPSC terá o apoio do coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO), o promotor Eduardo Paladino, no acompanhamento das investigações. Desde 2008, o órgão monitora o cumprimento do termo de ajustamento de conduta celebrado entre a Polícia Militar, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e clubes, no combate à violência nos estádios.
Após a conclusão da investigação, caberá à Promotoria de Justiça da área criminal avaliar quais medidas serão adotadas. Os envolvidos na invasão ao Orlando Scarpelli poderão responder pelos atos.
O Figueirense entrou em campo nesta terça-feira (8) e ficou no empate sem gols com o Cuiabá, na Arena Pantanal, na abertura da nona rodada da Série B. O Figueira chegou aos seis pontos e subiu para a 16ª posição, mas corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento até o encerramento da jornada.
