Domènec Torrent poupa Gerson e Gabigol e jogadores não viajam para Salvador
Poupados pelo técnico Domènec Torrent, os jogadores Gerson e Gabigol não viajam com o Flamengo para o duelo contra o Bahia. Apesar dos dois estarem aptos a jogar, o treinador optou por não escalar os titulares, que sentiram dores última partida.
A equipe Rubro-negra desembarca em Salvador nesta terça-feira (1), mas os dois atletas ficam no Rio e só devem voltar a jogar, possivelmente, na próxima rodada. O meia Gerson sentiu incômodo no ombro após uma queda no jogo contra Santos no último domingo (30), mas não teve nada sério. Já o atacante Gabriel havia torcido o tornozelo na mesma partida e saiu do jogo com dores. O jogador passou por avaliação da entorse e se reapresentou normalmente para os treinos nesta segunda (31), sem apresentar dores.
Por opção do técnico Dome, os dois atletas não jogarão a partida contra o Bahia e darão espaço para o rodízio de jogadores. A possível escalação de Gerson e Gabigol só deve ser considerada no jogo contra o Fortaleza, no próximo fim de semana.
Desfalque de goleiros
Para além de poupar o meia e o atacante, o treinador não poderá contar dois dos goleiros do Flamengo, que estão vetados para jogar em Salvador. Diego Alves está em tratamento de uma lesão no ombro e já havia sido substituído no duelo contra o Santos por Cesar. Entretanto, este último foi diagnosticado com Covid-19 nesta terça e também não poderá viajar com a equipe (leia mais).
O Rubro-negro carioca enfrenta o Bahia em Pituaçu, nesta quarta (2), às 20h30.