Final da Champions definida: Bayern vence Lyon na semi e vai disputar título contra o PSG
Foto: Reprodução / Twitter @FCBayern

O Bayern de Munique venceu o Lyon e é finalista da Champions League junto com o Paris Saint-Germain. A equipe alemã venceu o jogo da semifinal nesta quarta-feira (19) por 3 a 0 e garantiu a vaga na briga pela taça. 

 

Com dois gols de Gnabry no primeiro tempo e um de Lewandowski no segundo, o time se classificou com folga para a final do principal campeonato europeu. O atacante polonês, inclusive, atingiu nesta partida o recorde de maior artilheiro de uma única edição da Champions e vai concorrer com Neymar o título de melhor do mundo. 

 

Na equipe francesa estavam Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal (Cherki); Dubois (Tete), Cornet; Caqueret, Bruno Guimarães (Thiago Mendes), Aouar; Ekambi (Reine-Adélaïde) e Memphis (Dembélé), escalados pelo técnico Rudi Garcia.

 

Já o elenco alemão teve Neuer; Kimmich, Boateng (Sule), Alaba, Davies; Thiago Alcântara; Goreztka, Muller; Gnabry (Philippe Coutinho), Perisic (Coman) e Lewandowski foram liderados por Hans Flick. 

 

O jogo decisivo da competição será no próximo domingo (23), entre o time alemão e o PSG, às 16h no Estádio da Luz, em Lisboa, cidade que está sediando a seta final da Champions. A equipe francesa busca seu primeiro título no campeonato, enquanto o Bayern vai em busca do sexto troféu.

Histórico de Conteúdo