Após rodada com 6 equipes brigando pelo G4, Baianão tem semifinais definidas; confira
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

A nona rodada do Campeonato Baiano que aconteceu este domingo (26), com cinco jogos simultâneos, definiu quem são as equipes que vão disputar as semifinais do torneio estadual. Bahia, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Jacuipense ocupam as quatro primeiras colocações da tabela, nesta ordem, e passaram para a próxima fase da competição. 

 

Com o Esquadrão de Aço vencendo o Fluminense de Feira, a vitória do Atlético sobre o Jacuipense, que tinha certa vantagem no G4, e a Juazeirense também saindo vitoriosa sobre o Bahia de Feira, o G4 acabou se mantendo com as mesmas equipes do resultado da rodada anterior. Até então, os seis primeiros colocados tinham chances de uma vaga nas semifinais já que a diferença de pontos entre o primeiro e o sexto colocado eram de apenas três pontos. 

 

Pela ordem de pontos corridos definidos neste domingo, o Bahia, líder da tabela, vai enfrentar o Leão do Sisal, quarto colocado, em jogos de ida e volta na semifinal. E o Carcará, na segunda colocação, joga contra o Cancão de Fogo, na terceira posição, também em duas disputas. As equipes que fizerem a melhor campanha nas semifinais são classificadas para a final do Baianão 2020. A equipe do Jacobina está rebaixada para a Série B desde o resultado da oitava rodada (leia mais).

 

Confira tabela final da primeira etapa do Campeonato Baiano.

Foto: Divulgação / FBF

Histórico de Conteúdo