Jorge Jesus é confirmado como técnico do Benfica, crava jornal português
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Jorge Jesus, de 65 anos, é confirmado como técnico do Benfica. A informação foi divulgada no final da manhã desta sexta-feira (17) pelo jornal "Record", de Portugal. De acordo com o periódico, o treinador, que tem contrato com o Flamengo até junho de 2021, deu a resposta aceitando a proposta do clube português na noite desta quinta (16), quando terminava o prazo.

 

Ainda segundo o Record, Jesus viaja para a Portugal neste final de semana para assinar contrato com o Benfica. Ele levará sua comissão técnica, formada por João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro e Márcio Sampaio (preparadores físicos) e Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas).

 

Além de Jorge Jesus, o jornal português afirmou que o Benfica segue negociando com o Flamengo as contratações do meio-campista Gerson e do atacante Bruno Henrique. 

 

Jorge Jesus já treinou o Benfica entre 2009 e 2015 e dentre os títulos que conquistou, destaque para o tricampeonato português. No Flamengo, ele foi contratado no meio do ano passado e levantou as taças do Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Histórico de Conteúdo