Em carta aberta, clubes cearenses pedem a volta dos jogos a partir desta segunda-feira
Foto: Divulgação

Em carta aberta, Ceará, Fortaleza e Ferroviário se uniram pedindo a volta dos jogos de futebol no estado a partir desta segunda-feira (6). Eles querem que o Ceará seja o primeiro da Região Nordeste a retomar as competições e poder sediar a reta final da Copa do Nordeste, que dever será definido num único local.

 

"Será uma grande oportunidade para o Estado do Ceará sediar o restante da Copa do Nordeste, recebendo as delegações dos clubes que estão na disputa, movimentando o setor hoteleiro e gastronômico e, principalmente, aplicando uma injeção de ânimo nesses setores que foram bastante castigados com essa crise", diz um trecho do documento.

 

Além de abordar um dos pontos da questão econômica, a carta das agremiações cearenses destacou também o baixo risco de contaminação entre os profissionais envolvidos nos jogos em virtude dos protocolos de segurança adotados.

 

"A realização de uma partida de futebol sem a presença de público envolve cerca de 200 profissionais em um ambiente com capacidade para mais de 60 mil pessoas. São profissionais treinados para cumprir todos os protocolos de segurança e espaço físico para a manutenção e disseminação muito abaixo de outras atividades que já foram liberadas", informou.

 

Neste domingo (5), a Federação Cearense de Futebol se manifestou a favor da antecipação dos jogos após o Governador do Estado, Camilo Santana, descartar a volta deles nesta segunda. O planejamento de reabertura social e econômica do estado prevê o retorno das competições de futebol para o dia 20 de julho.

Histórico de Conteúdo