Segunda, 15 de Junho de 2020 - 11:18

Prefeitura de Salvador autoriza clubes de futebol a retornarem aos treinos presenciais

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Prefeitura de Salvador autoriza clubes de futebol a retornarem aos treinos presenciais
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

A Prefeitura de Salvador autorizou o retorno dos treinos de futebol nos centros de treinamento da capital. A informação foi revelada nesta segunda-feira (15) pelo prefeito ACM Neto (DEM). O BN já havia antecipado a notícia na semana passada (relembre aqui).

 

A liberação será de forma gradual e com cautela. Nas primeiras etapas só serão permitidos treinos individuais, respeitando o distanciamento e apenas com 50% do elenco. Os treinamentos coletivos estão proibidos. Os vestiários também não poderão ser utilizados, assim como as salas de fisioterapias. O tratamento dos jogadores será feito em ambientes abertos. Antes do retorno, os atletas deverão fazer testes de Covid-19 e serem vacinados da H1N1.

 

Em Salvador, dois clubes profissionais foram beneficiados com a medida: Vitória e Jacuipense. Já o Bahia, que tem seu CT situado em Camaçari, aguarda o aval da prefeitura local. Porém, a tendência é que o Tricolor tenha suas atividades liberadas.

 

As atividades presenciais nos CTs estavam suspensas desde março em virtude da pandemia do coronavírus. Ainda não há data para o retorno das competições. Um decreto expedido pelo governo do Estado proíbe partidas de futebol até 21 de junho.

Histórico de Conteúdo