Técnico do Bahia de Feira inicia série de 'treinos táticos virtuais'
Com as atividades presenciais no centro de treinamento suspensas devido a pandemia do coronavírus, os comissões técnicas dos clubes de futebol seguem com as orientações por meio da videoconferência. Nesta quarta-feira (10), o técnico Quintino Barbosa, o Barbosinha, deu início a uma série de 'treinos táticos' com o elenco do Bahia de Feira.
"Os conteúdos passados são táticos, além dos erros técnicos que são apresentados, como de marcação, posicionamento, dentre outros. Mostraremos também, no próximo trabalho, a parte ofensiva, comentar sobre os homens que vêm de trás. O importante é trazer aos atletas recordações de posicionamento e de modelo de jogo", explicou. "Os atletas têm reagido muito bem, pois o nosso grupo é uma família e tudo o que vem para acrescentar é assimilado. O Bahia de Feira é muito diferenciado, começando pelo seu presidente. Quem convive diretamente com o clube sabe disso. Todos conversam, falam, tiram dúvidas, então estamos trazendo o grupo novamente à realidade do clube", completou.
Na última semana Barbosinha passou por um susto. Ele sofreu um mal súbito e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Feira de Santana (relembre aqui). Após passar por exames foi revelado que o comandante do Tremendão teve uma labirintite emocional.
O Bahia de Feira aguarda o aval da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para retornar aos treinos presenciais. Antes da paralisação do futebol em meados de março, o Tremendão ocupava a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Baiano com 11 pontos. Além do estadual, o time e feirense também vai disputar a Série D do Brasileiro deste ano, cujo início foi adiado. Ainda não há uma data definida para o retorno das competições no Brasil.
Foto: Divulgação / Bahia de Feira