Após segunda fase de testes, Fortaleza volta aos treinos presenciais
O Fortaleza voltou a treinar na tarde desta segunda-feira (8) após realizar testes pela segunda vez na equipe. O reforço dos exames foi feito na última sexta-feira (5) e ninguém teve resultado positivo para Covid-19. Nos primeiros testes realizados, doze pessoas foram diagnosticadas com o vírus.
“Todos os atletas, membros da comissão técnica, colaboradores, equipe de apoio e gestores do Departamento de Futebol, que frequentam o CT Ribamar Bezerra, testaram negativo”, declarou o clube em publicação.
Na primeira fase de testes foram aplicados 160 exames, contemplando funcionários e atletas. Na última semana, foram realizados apenas 76, tendo sido 73 deles de RT-PCR, do tipo que informa diagnósticos mais precisos, e três testes rápidos.
No fim do mês passado, os clubes foram autorizados pelo governo do estado para voltar aos treinos seguindo os protocolos de segurança necessários. Adversário do Fortaleza, o Ceará está realizando suas atividades presencialmente desde o dia 1 de junho. As equipes são as primeiras da região Nordeste a voltar aos gramados.
