Vasco anuncia que 16 jogadores que testaram positivo para a Covid-19 serão isolados
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O elenco do Vasco se reapresenta nesta segunda-feira (1º) para reiniciar os treinamentos presenciais. Porém, o clube carioca anunciou que 19 jogadores testaram positivo para a Covid-19. Destes, 16 serão isolados, enquanto três deles já se recuperaram da doença. Do total de 43 atletas testados, 44% foi infectado.

 

"Três atletas tiveram contato com o vírus e estão curados. Observamos 16 atletas que vieram com exames positivos. Eles são isolados do grupo, vão continuar com contato médico e exames seriados até que tenhamos certeza que eles não poderão mais transmitir esse vírus para o restante do elenco. Isso só comprova que estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificado o mais rapidamente possível essa infecção nos atletas porque a gente sabe que 95% do nosso grupo são assintomáticas, essas que tiveram contato com o vírus. Isso faz com que a gente impeça que o vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta", afirmou Marcos Teixeira, chefe do departamento médico do Vasco.

 

Para retornar aos treinos em São Januário, o Cruzmaltino realizou testes em 250 pessoas entre jogadores, membros da comissão técnica, staff e contactantes. Na reapresentação desta segunda, os atletas serão submetidos a mais uma bateria de exames. Também estão previstas avaliações médicas e fisiológicas permitidas pelas autoridades.

 

Sem a participação de Botafogo e Fluminense, clubes que disputam o Campeonato Carioca já definiram as regras para o retorno da competição. A expectativa é que os jogos do campeonato estadual voltem a acontecer a partir do dia 14 de junho.

Histórico de Conteúdo