Clássico entre Sevilla e Betis marca retorno do Campeonato Espanhol em 11 de junho
Foto: Reprodução / LaLiga

Com data marcada para o retorno do futebol, o clássico entre Sevilla e Betis vai abrir a volta dos jogos na Espanha. Nesta sexta-feira (29), a liga dos clubes e a federação da modalidade no país, junto com aval do Ministério do Esporte, anunciaram que o calendário do Campeonato Espanhol será retomado dia 11 de junho. 

 

A competição, paralisada devido a pandemia no dia 12 de marco, volta com o duelo entre os times da cidade de Sevilha, pela 28ª rodada do torneio. Os outros jogos deste ciclo serão realizados nos dias 13 e 14 do mesmo mês. 

 

A previsão é que o Campeonato possa ser finalizado nos dias 18 e 19 de julho, pouco mais de um mês depois e com a realização das onze rodadas que ainda restam. A federação de futebol da Espanha autorizou na última quarta-feira (27) que os jogos sejam realizados todos os dias da semana, para que o calendário seja cumprido na data prevista. 

 

As equipes espanholas estão treinando desde o início de maio, passando por quatro etapas para do protocolo de prevenção a contaminação. Na primeira semana de treinos, os jogadores precisaram fazer atividades individualmente; na seguinte, foi permitido que as atividades fossem realizadas em grupos pequenos; atualmente, na terceira fase, grupos maiores já interagem no gramado; e, na última etapa, a ser realizada na primeira semana de junho, não haverá mais restrições para os jogadores. 

 

Atualmente, o Barcelona ocupa o primeiro lugar na tabela do Campeonato com 58 pontos, seguido do Real Madrid com 56. O Sevilla e o terceiro colocado com 47 pontos. 

 

Além da Espanha, o futebol Italiano e Português também serão retomados em junho. A Premier League também pretende voltar no mesmo mês. Até agora, entre as principais ligas europeias, somente a Alemanha voltou aos jogos, no dia 15 de maio, e a França encerrou o campeonato nacional antecipadamente, declarando o Paris Saint-Germain campeão da temporada.  

Histórico de Conteúdo