Ministro do Esporte da Itália anuncia que Campeonato retorna no dia 20 de junho
Foto: Reprodução/Instagram

Após a determinação das datas de retorno para a Premier League (leia mais), o ministro do Esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, anunciou nesta quinta-feira (28) que a Série A do Campeonato Italiano será retomada no dia 20 de junho. Ele também declarou que a previsão é de que a Copa da Itália vonte uma semana antes, no dia 13 do mesmo mês. 

 

Sobre o encontro que aconteceu nesta tarde entre o ministro, a Federação Italiana de Futebol e representantes de alguns clubes, como jogadores e treinadores, Spadafora esclareceu as decisões para a volta dos jogos.

 

“A reunião foi muito positiva. A Itália está retomando a vida normal e é certo que o futebol também deve retomar”, comentou o ministro. "Com isso, podemos dizer que a Série A voltará em 20 de junho", anunciou, deixando esclarecido que, o retorno dos jogos só vai acontecer devido a redução a curva de contágio. Caso o país volte a apresentar elevado crescimento de contaminação, o Campeonato será forçado a parar novamente. 

 

“Há também a possibilidade de que as semifinais e a final da Copa da Itália possam ser disputadas nos dias 13 e 17 de junho, dando um sinal para todo o país”, completou  Spadafora sobre as previsões do calendário do futebol.

 

Dentre as principais ligas europeias a Italiana é a que possui mais partidas a serem disputadas. Suspensa desde do dia 9 de março, as 12 rodadas da competição devem ser finalizadas até o dia 31 de agosto. 

Histórico de Conteúdo