Desejado pelo Botafogo, Yaya Touré teria acordo com candidato à presidência do Vasco
Foto: Divulgação

Desejado pelo Botafogo desde o início deste ano, o volante Yaya Touré pode acabar indo para o Vasco. Candidato à presidência do Cruzmaltino, Luiz Roberto Leven Siano anunciou nesta quinta-feira (21), em vídeo publicado na sua conta no Instagram, o acerto com o marfinense, de 37 anos. Em seguida, ele fez outra publicação na mesma rede social do próprio jogador mandando um recado aos torcedores vascaínos.

 

"Olá, eu sou Yaya Touré. Gostaria de agradecer ao Leven por me convidar para esse projeto. Eu não vejo a hora de encontrar todos os torcedores logo que possível. Vai dar Vasco! Vejo vocês em breve!", disse.

 

As eleições no Vasco estão marcadas para acontecer somente em novembro. Mesmo assim, Leven Siano garantiu ter amparo jurídico para fazer o anúncio da contratação.

 

"É um fato inédito na história do futebol mundial. É perfeitamente possível do ponto jurídico eu fazer um contato com estipulação em favor de terceiros, com condição suspensiva, que é um acontecimento futuro incerto. Que é o caso de eu, de acordo com a vontade dos vascaínos se assim for, vencer a eleição em novembro desse ano. De fazer uma contratação de impacto em favor do clube do nosso coração, o nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama", afirmou.

 

Segundo o presidenciável do Vasco, Touré vai vestir a camisa número 42. Ele também anunciou a contratação de um ex-diretor financeiro do Barcelona para trabalhar no clube carioca, caso vença o pleito.

 

"Touré, a camisa 42 é sua, se assim os vascaínos quiserem. E eu tenho certeza que você tem gás e disposição ainda para mostrar e fazer a bola rolar no nosso meio-campo e colocar os nossos artilheiros na cara do gol. Vai dar Vasco. Yaya Touré é Vasco. Yaya Touré é o camisa 42 do nosso Vasco. Estou aqui dando sangue, suor e lágrimas. Entrando no ringue para lutar", finalizou.

 

Yaya Touré brilhou em clubes como Barcelona, entre 2007 e 2010, e Manchester City, de 2010 a 2018. No ano passado, ele atuou no Qingdao Huanghai, da China.

 

BOTAFOGO NEGA ACORDO
Se Leven Siano garante ter acerto com Yaya Touré, o Botafogo que sonha com o volante no seu elenco negou o acordo com o clube rival. O ex-presidente da Estrela Solitária, Carlos Augusto Montenegro, disse que os empresários do marfinense desconhecem o negócio.

 

"O empresário do Brasil e o empresário da Inglaterra garantem que não sabem de nada. Vão dar resposta amanhã. Tem um contrato nosso lá. Está todo mundo achando esquisito, até os empresários. Ele estava doido para assinar com a gente. Nos pegou de surpresa", falou o dirigente. "Agora, não tem mais negociação. A gente estava esperando por conta da pandemia, ter treino, ter avião para poder vir... Mas, em função dessa confusão, ou ele assina ou não tem mais negócio", completou.

Histórico de Conteúdo